Pular para o conteúdo

25 de outubro de 2012

Conheça a Massa do Bem, uma inovação social da 3M

por innovacentro

A inovação permeia todos os campos da vida, inclusive o social. Foi pensando nisso que a 3M fundou em maio de 2006, o Instituto 3M de Inovação Social, desenvolvendo e incentivando projetos voltados à área.

Um dos primeiros projetos sociais surgiu durante o 1º Prêmio 3M para Estudantes Universitários, realizado em 2006. A equipe da Faculdade Metrocamp de Campinas desenvolveu a Massa do Bem, que consiste em pequenas cumbucas de massa de pão, chamada na época de Emsopão, utilizadas para servir sopa aos moradores de rua. Além de alimentar, a massa elimina problemas ambientais e de higiene causados por embalagens descartáveis de isopor, alumínio ou plástico.

O Instituto 3M apostou nessa ideia e contratou o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), de Campinas (SP), para enriquecer a Massa do Bem. Com isso, foi adicionado nutrientes para que a refeição fosse realmente completa: cada cumbuca possui em média 250 gramas com até 1000 calorias, metade da ingestão diária recomendada (IDR) a um adulto.

Em maio de 2008, a Massa do Bem foi aprovada como Tecnologia Sustentável pelo Instituto Ethos e incluída na Mostra de Tecnologias Sustentáveis e hoje já é uma realidade.

Se você é universitário e tem algum projeto inovador como esse, inscreva-se no 5º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários. Em parceria com a AlfaSol e o UniSol, o projeto vencedor vai receber até R$ 30 mil em apoio financeiro, durante um ano, para viabilizar sua implementação. As inscrições podem ser feitas até 03 de dezembro de 2012.

 

Fonte: Blog 3M publicado em 23/10/2012.

Anúncios
Leia mais de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: