Pular para o conteúdo

18 de outubro de 2012

Google está de olho em startups e empreendedores

por innovacentro

As grandes empresas de tecnologia costumam crescer com a aquisição de startups e o conhecimento de empreendedores inovadores. Com o Google, não é diferente. A lista de aquisições e fusões da empresa conta com mais de 100 negócios.

Agora, o buscador oficializou seu programa Google para Empreendedores, com o objetivo de reunir suas dezenas de programas e parcerias ao redor do mundo para encontrar empreendedores e startups. À frente da iniciativa está Mary Grove, executiva de novos negócios e empreendedorismo do Google.

Entre os objetivos, segundo o blog da empresa, está a criação de parcerias para fortalecer as comunidades empreendedoras locais e programas para levar as ferramentas do Google às startups.

Para se aproximar das startups, o Google participa de aceleradoras, meetups e competições de planos de negócios. Entre os programas, está uma viagem de trem pela Índia para empreendedores. Além disso, a empresa recebe eventos, como o Startup Weekend, em seu laboratório na Califórnia.

O Brasil também aparece como alvo do programa. O evento Women 2.0, que reúne mulheres empreendedoras e mentores uma vez por mês, deve acontecer também em São Paulo. Outra iniciativa é a semana do Empreendedor do Google, que vai reunir startups e funcionários da empresa em 28 cidades de 13 países.

Publicado na Exame.

Anúncios
Leia mais de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: