Pular para o conteúdo

19 de setembro de 2012

Empresa quer funcionários sem chefe

por innovacentro

Contratações com  100% da dedicação do tempo dos seus funcionários para realizar projetos próprios.

A empresa de software de games Valve surpreendeu a todos ao incentivar em suas novas contratações 100% da dedicação do tempo dos seus funcionários para realizar projetos próprios.

Valve é uma empresa especializada em software de entretenimento e tecnologia. Conhecida por desenvolver jogos como Half-Life e Counter-Strike, o seu novo Manual do Funcionário traz conceitos e princípios surpreendentes para a condução dos negócios.

As 54 páginas manuais realçam alguns tópicos, tais como a cronologia histórica dos produtos da Valve, a descrição estrutural da empresa e como o funcionário deve se preparar quando for viajar pela corporação.

Mas além das orientações tradicionais, o manual lança o tal conceito inovador que diz aos seus funcionários que trabalhem em seus próprios projetos 100% do tempo. A ideia é fazer com que seja estimulado o ato de compartilhar ideias o tempo todo e assim, gerar mais ideias a um outro projeto e assim, avançar e conquistar impulso internamente.

O objetivo dessas normas é fazer com que os funcionários conduzam as suas próprias ideias para uma realização. Não é apenas para fundamentar as novas contratações em uma realidade cultural da empresa, mas também explicar como e por que eles precisam escolher seus próprios projetos. Isso aumenta a confiança de cada um e consegue tornar o local de trabalho em um lugar mais estimulante para se trabalhar.

Talvez o melhor indicador da filosofia da Valve é o texto que aparece na primeira página do manual: “Uma aventura sem medo de saber o que fazer quando não há ninguém lá dizendo o que fazer.”

Fonte: Blog 3M publicado em 05/09/2012

Anúncios
Leia mais de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: