Pular para o conteúdo

5 de setembro de 2012

Fibra sensibiliza empresários pela gestão da inovação

por innovacentro

O objetivo de estimular os empresários de MPE’s para a necessidade de incorporar planos de gestão da inovação à estratégia da indústria alcançou 40 empresas, contendo a participação de 55 pessoas.No dia 28 de agosto, a Fibra realizou, gratuitamente, nova etapa do Seminário de Sensibilização Inovação na Prática, parte do projeto Inovindústria no DF. O objetivo de estimular os empresários de MPE’s para a necessidade de incorporar planos de gestão da inovação à estratégia da indústria alcançou 40 empresas, contendo a participação de 55 pessoas.

No seminário de sensibilização, houve palestra do consultor empresarial Felipe Ost Scherer (foto), que possui experiência empresarial desempenhando funções executivas em empresas nacionais e multinacionais e é sócio da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O convidado é co-autor do livro “Gestão da Inovação na Prática – Como Aplicar Conceitos e Ferramentas para Alavancar a Inovação”. Segundo ele, “é preciso gerenciar o processo de inovação para que a intenção de inovar não morra no discurso das lideranças”.

A partir do seminário, virá agora o segundo passo, nos dias 27 e 28 de setembro: a capacitação desses mesmos empresários para implantar estratégias para o estímulo da prática inovadora. “A gestão da inovação dentro da indústria não significa mais um novo caminho. Estamos no momento em que inovar é fundamental para manter a competitividade”, avalia o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha.

Mais informações pelo site http://www.inovindustria.com.

Fonte: Sistema Fibra publicado em 30/08/2012

Anúncios
Leia mais de Notícias, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: