Pular para o conteúdo

17 de julho de 2012

Empresa inglesa inova ao criar pizza saudável

por innovacentro

Empresa inglesa chamada Eat Balanced criou uma pizza feita com nutrientes naturais, como fibras, vitaminas e minerais, juntamente com os níveis adequados de gorduras, carboidratos e proteínas, suprindo 30% das necessidades diárias de vitaminas e minerais de um adulto.

Cada vez mais atentos com a saúde da população, surge uma novidade aos que, na correria, fazem da pizza seu prato principal, no Reino Unido: uma empresa inglesa chamada Eat Balanced criou uma pizza feita com nutrientes naturais, como fibras, vitaminas e minerais, juntamente com os níveis adequados de gorduras, carboidratos e proteínas, suprindo 30% das necessidades diárias de vitaminas e minerais de um adulto.

A inovação está na massa, que contém algas marinhas, reduzindo o teor de sal e adicionando sais minerais importantes, como o iodo e vitamina B12 em um dos pratos mais populares do mundo.

Mike Lean, nutricionista escocês responsável pela fórmula, acrescenta, “Estamos focados em criar uma pizza que possa ser uma opção de almoço ou de jantar. Cada pizza será uma refeição completa, com todos os nutrientes recomendados para 30% do seu dia.”

Atualmente, as pizzas saudáveis estão disponíveis em três sabores: queijos e tomate cereja, abacaxi e presunto  e frango picante com pimentão vermelho e jalapeños. Mais sabores estão previstos para breve.

A inovação fez tanto sucesso no mercado de produtos saudáveis que levou até o prêmio Best Idea, de 2012, da conceituada revista britânica The Grocer, voltadao ao segmento de atacado e varejo.

Segundo o canal de TV britânico BBC, a empresa também vai testar uma receita mais saudável e equilibrada do tradicional prato inglês fish & chips (peixe com batatas fritas). Assim, mesmo com a correria do dia a dia fica muito mais fácil manter a saúde! Publicado na 3M, em 10/07/2012.

Anúncios
Leia mais de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: