Pular para o conteúdo

15 de junho de 2012

Startup de brasileira no Vale do Sílicio recebe aporte de US$ 8 mi

por innovacentro

A startup Lemon, que tem a empreendedora brasileira Bel Pesce, de 24 anos, no time de sócios, recebeu uma rodada de investimento de 8 milhões de dólares. A notícia é do site especializado em tecnologia Techcrunch. O aporte foi liderado pela Maveron, que é um fundo de capital de risco do CEO da Starbucks Howard Schultz. O investimento será usado para contratar novos engenheiros e fazer ações de marketing.

A Lemon ajuda a organizar recibos e rastrear gastos, tudo baseado na nuvem. Segundo a reportagem, a escolha do investidor foi baseada na experiência da própria Starbucks no desenvolvimento de seu aplicativo de pagamentos através de smartphones.

Agora, a empresa quer evoluir o aplicativo para a função de “carteira digital”. A nova função permite organizar os dados de todos os cartões que o usuário carrega na carteira. Por enquanto, funciona mais como uma forma segura de guardar esses dados e não para realizar pagamentos através da plataforma.

Em entrevista ao Techcrunch, o CEO da Lemon Wences Casares disse, no entanto, que a ideia é criar um ambiente em que os vários cartões possam operar.

A brasileira na equipe de empreendedores da Lemon é formada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), com passagens pela Microsoft, Google e Deutsche Bank. Bel escreveu um livro recentemente para contar sua experiência no Vale do Silício.Publica na Exame.com, em 12/06/2012.

 

Anúncios
Leia mais de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: