Pular para o conteúdo

30 de março de 2012

Qual a melhor idade para empreender?

por innovacentro

Mark Zuckerberg fundou o Facebook quando estava com 20 anos. Steve Jobs tinha 21 quando montou a Apple Computers. Larry Page e Sergey Brin começaram o Google com 25 anos. 

O estereótipo padrão do empreendedor de empresas de base tecnológica é o jovem que ainda está cursando a faculdade e que desafia as regras antes mesmo de concluir os estudos, tornando-se milionário da noite para o dia.  Mas será que esse perfil é a regra ou a exceção?

A Kauffman Foundation realizou estudo para mapear o perfil dos empreendedores de empresas de tecnologia nos Estados Unidos e encontrou algumas coisas interessantes:

– Meninos-prodígios de vinte e poucos anos não são a regra na criação de novas empresas. Na realidade são exceção: somente 5% das empresas de tecnologia são fundadas por pessoas menores que 24 anos. A maior fatia (45%) está na faixa dos 35-44 anos. Aliás, 6% de todas as empresas estudadas foram fundadas por pessoas maiores de 55 anos (ou seja, nunca é tarde para empreender).

– Existe um relação direta entre experiência e capacidade de empreender. Em média os empreendedores tem 16 anos de experiência ao lançar uma nova empresa de tecnologia. O estudo aponta que devido a complexidade cada vez maior, muitas vezes experiências prévias são importantes para transformar uma ideia em algum negócio.

– Finalmente, o estudo também desmistifica a questão de que todo empreendedor de sucesso larga a faculdade no meio para se dedicar ao negócio. Somente 6% dos empreendedores não completam o ensino superior e 40% chega a realizar mestrado ou doutorado.

Confiram o estudo no link: http://sites.kauffman.org/pdf/Education_Tech_Ent_042908.pdf

Publicado no site Exame.com em 27/03/2012 (por Felipe Scherer)

Anúncios
Leia mais de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: