Pular para o conteúdo

9 de janeiro de 2012

IBM faz previsões do que tornará o futuro inovador

por innovacentro

A IBM é conhecida no mundo todo por apresentar inovações importantes que mudaram o relacionamento com a tecnologia. Ao término de cada ano (desde 2005), anuncia ideias que podem ser tiradas do papel e colocadas em prática. Confira quais são as previsões eleitas para a inovação dos próximos 5 anos:

1. Abastecer a casa com energia própria.

Segundo a IBM, tudo que se move tem o potencial de gerar energia, desde o tênis que é usado para caminhar até a água que passa pelo encanamento da pia da cozinha. Avanços na área da sustentabilidade poderão ajudar a coletar toda a energia criada e abastecer casas, escritórios e talvez cidades.

2. Esqueça senhas.

No futuro – bem mais próximo do que você imagina – a construção biológica de uma pessoa será a forma mais segura de obter segurança e privacidade na internet. Prepare-se para deixar suas impressões digitais por aí!

3. Ler a mente humana.

Para a IBM, em poucos anos o mundo vai começar a conhecer maneiras que tornam possível ler o que se passa na mente dos seres humanos. Já existem estudos sobre como conectar o cérebro humano a gadgets.

4. Mais tecnologia e menos diferença social.

A riqueza de um país também é medida pelo nível de acesso a informação. O aumento do acesso às tecnologias móveis, por exemplo, vai tornar o conhecimento e a informação ainda mais acessíveis para todas as camadas sociais de um país.

5. Spam vira prioridade.

Os gadgets vão conhecer a personalidade do usuário e ainda terão permissão e responsabilidade para agir em seu nome. Será possível filtrar todos os e-mails recebidos, inclusive o spam, a fim de encontrar as mensagens que contenham informações importantes.

Publicado no blog de inovação da 3M em 09/01/2012.

Anúncios
Leia mais de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: