Pular para o conteúdo

30 de setembro de 2011

Tecnisa Ideias: abrindo espaço para novas ideias

por innovacentro

Caros leitores,

Neste post voltamos a abordar o tema da co-criação que tem sido, frequentemente, priorizado por grandes empresas.
O caso que vamos apresentar é o da construtora Tecnisa, reconhecida como inovadora por iniciar o processo de vendas de imóveis pela internet e por sua forte presença no mundo virtual através de redes sociais e diversos portais de comunicação com clientes, colaboradores, parceiros. A construtora decidiu, então, adotar o tema da inovação novamente em suas ações, e desta vez utilizando a co-criação.
Para uma melhor compreensão, vamos conceituar o assunto. A co-criação é uma maneira de inovar a fim de gerar valor às partes externas da empresa, como clientes e fornecedores. Esta ferramenta se constitui a partir do momento em que as partes se integram no processo criativo e produtivo da empresa para o aperfeiçoamento ou lançamento de produtos.

O Tecnisa Ideias, desenvolvido pela construtora, é um portal colaborativo sobre a construção civil que permite a participação de clientes e do público em geral com ideias de potencial inovador ou ainda a sugestão para a melhoria de diversos processos.
Para participar do Tecnisa Ideias basta cadastrar-se no site ou, para os adeptos às redes sociais, conectar-se através do Facebook. O próximo passo é enviar a ideia e, então é permitida a realização de perguntas com relação à ideia ou informações que estejam no site. O objetivo é a máxima interação entre as partes, o internauta pode responder às perguntas dos demais e a troca de informações é livre.
Periodicamente são propostas algumas atividades aos cadastrados, neste momento, há a oportunidade de participação dos desafios, havendo maior interação.
Dentro das etapas do programa estão as fases de votação e comentários, onde é possível expressar sua opinião sobre qualquer informação, sugestão, pergunta ou ideia publicada no portal.
Os resultados do Tecnisa Ideias são bastante expressivos: são 1.100 ideias recebidas, sendo que 22 já estão aprovadas e em processo de implantação.

E você? O que pensa sobre colaborar com boas ideias para grandes negócios?
Para participar do Tecnisa Ideias, acesse www.tecnisaideias.com.br.

Natália Malta Alquati

Anúncios
Leia mais de Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: