Pular para o conteúdo

30 de setembro de 2011

Ecoimagination

por innovacentro

Olá leitores,

Neste post abordaremos uma campanha de inovação aberta realizada por uma das maiores empresas do mundo, a General Eletric. A campanha que contou com a presença dos clientes foi deminimada Ecoimagination e teve o objetivo de atender às demandas dos seus clientes. O Ecoimagination
Com o objetivo de atender às demandas de seus clientes por produtos com maior eficiência energética e promover o crescimento sustentável da empresa a GE criou o Ecoimagination.
Para trazer o público mais perto do projeto Ecoimagination, a GE promoveu o Desafio Ecoimagination, um concurso onde as empresas que criaressem soluções ecosustentáveis mais inovadoras seriam financiadas. E isto só foi possível graças a utilização do Software de Inovação da BrightIdea.

Os objetivos

Como principais objetivos, a GE traçou:
• investir, pelo menos, US$ 10 bilhões em soluções verdes até 2015;
• reduzir o consumo de água, por meio de soluções de reuso, em até 25%;
• continuar a expansão do portifólio de produtos e soluções verdes.
• reduzir, em 50%, as emissões de gases causadores do efeito estufa.

Os Resultados
Em junho de 2011, a General Eletric celebrou a final do Desafio Ecomagination, que teve duração de um ano, contando com alguns dos principais inovadores do mundo. Com mais de 75 mil participantes, o Ecomagination marcou um dos maiores desafios de inovação aberta na história, que quebrou recordes, e dezenas de empresas receberam ao total US$ 200 milhões para financiamento.

As ferramentas necessárias para a realização do Projeto:
Ao tratarmos do assunto “captura de ideias de potencial inovador”, Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação tem as competências, ferramentas e tecnologia necessárias para desenvolver projetos de co-criação e programas de ideias como o projeto realizado pela General Eletric.

Tais projetos podem envolver fornecedores, clientes, público externo em geral e o público interno da organização, seja ela empresa, governo ou organização não governamental. Isso se dá através do know-how dos consultores, ferramentas confeccionadas pela Innoscience – aplicadas através de uma rigorosa metodologia e de um ponto de vista bem definido – e da utilização do Innovation Suite BrightIdea, o Software de Inovação adaptado a realidade das empresas brasileiras que tem capacidade de automatizar de forma completa todo o processo de inovação.

E você, caro leitor. O que acha que as empresas podem fazer para se tornarem cada vez mais sustentáveis? Dê sua opinião!

Acesse o site do Software de Inovação da Innoscience (www.softwaredeinovacao.com.br) e saiba mais sobre esta poderosa ferramenta de gerenciamento de projetos inovadores.

Abraços,

Márcio Harter

Anúncios
Leia mais de Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: