Pular para o conteúdo

29 de agosto de 2011

Correio da Inovação – Inovação e Sustentabilidade

por innovacentro

A décima edição do Correio da Inovação aborda a temática Inovação e Sustentabilidade, trazendo nas seções opiniões e artigos referentes à ideia de que a inovação pode ser um instrumento vigoroso na busca da sustentabilidade.Na notícia destaque desta edição apresentamos a iniciativa Ecomagination da GE e como a empresa busca inovações num modelo de open innovation. O Blog Campeão traz o post “Software de Gestão da Inovação – case Fortune Green”. Nos destaques apresentamos os principais acontecimentos do trimestre, em especial, do mês de novembro, como o 3° Congresso de Inovação e o lançamento do E-book.
O Case da Edição avalia o perfil de inovação da Joal Teitelbaum, pioneira em construção sustentável. Na seção Pílulas de Teoria, Felipe Scherer apresenta sua visão de “high tech – high green” discutida no evento Maximídia.
O livro da Dica de Leitura é “Eco-innovation in Industry: Enabling Green Growth”, e destacamos a preocupação das indústrias em tornar a produção sustentável a partir de inovações tecnológicas e não tecnológicas.
Finalizamos esta edição com a Entrevista com Inovador, onde Luiz Serafim, Gerente de Marketing Corporativo da 3M, falou sobre inovação e sustentabilidade em uma das empresas mais inovadoras do mundo; também apresentamos o Mural e Calendário de eventos da consultoria.

Faça o download

Anúncios
Leia mais de Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: