Pular para o conteúdo

29 de agosto de 2011

Correio da Inovação – Indivíduo Inovador

por innovacentro

Na edição número 8 do Correio da Inovação, abordamos a temática do Indivíduo Inovador, trazendo nas seções opiniões e artigos sobre as competências necessárias para que profissionais sejam inovadores. Na Notícia Destaque, apresentamos uma reportagem da Usiminas comentando as mudanças estratégicas que vem ocorrendo na empresa aliadas aos esforços de motivação dos funcionários para práticas inovadoras. Estreamos uma nova seção, intitulada “Outside Innovation”, cujo objetivo é ampliar a visão sobre inovação para além do ambiente empresarial.

O Case da Edição, aborda as práticas e o perfil de inovação da EMBRAER. Apresentamos ainda, na seção Pílulas de Teoria, o artigo “Competências individuais para inovar”, de autoria dos sócios da Innoscience, esclarecendo que profissionais podem desenvolver competências para fases específicas do processo de inovação.

A Dica de Leitura desta edição é o livro “Make Us More Innovative: Critical Factors for Innovation Success”, de Jeffrey Phillips, VP de Marketing e consultor da OVO Innovation, que é também tema da Entrevista com Inovador.

Finalizamos a edição com o Blog Campeão, destacando a reportagem “Que tipo de inovador é você?” publicada na Revista Amanhã e desenvolvida em parceria com a Innoscience; e apresentando o Mural e Calendário de eventos da consultoria.

Faça o download

Anúncios
Leia mais de Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: